A Chapa 1, que disputa a consulta para a reitoria da UFRGS, representa um coletivo paritário, o Movimento Virada, que surgiu comprometido com as pautas dos técnicos. Desde 2016, quando da implantação do ponto eletrônico na UFRGS e do fim da jornada de 6 horas diárias que existia na Universidade, nós denunciamos a forma como a administração central não dialogava com os técnicos e impunha retrocessos à categoria.
Neste processo de consulta de 2024, queremos reafirmar nosso compromisso com os TAEs, que, junto com docentes e estudantes, assim como os trabalhadores terceirizados, constroem o dia a dia da UFRGS. Elencamos algumas das pautas centrais que temos no nosso Programa e que, mais do que isso, são as nossas causas. Não é à toa que estamos acompanhados de um conjunto de colegas técnicos que atuam na linha de frente na defesa da categoria tanto dentro da UFRGS quanto no cenário nacional.
Convidamos a todos para que leiam e participem da construção de nosso programa, que está disponível neste link. Também é possível nos acompanhar no Instagram e Facebook.
Atenção: para que a consulta paritária seja respeitada, é importante que todos participem e votem no dia 15 de julho.